Salmo 81

Independente dos pecados de uma pessoa, D-us sempre espera que ela se arrependa e busque viver uma vida de retidão.
Nós precisamos apenas tomar a atitude de seguir a vontade de D-us para que possamos nos livrar das garras do pecado e elevarmos a nossa alma a um nível superior.

Ao mestre do canto, sobre “Guitit”, de Assaf. Erguei canções de júbilo a Deus, que é a nossa fortaleza; fazei soar alegres vozes ao Deus de Jacob. 

Entoai um salmo e fazei ressoar o pandeiro, a agradável harpa e o saltério. 

Soprai o “Shofar” na lua nova, no tempo fixado como dia da nossa festa. Pois este é um estatuto para Israel, um dia de juízo para o Deus de Jacob. Ele o estabeleceu para José como testemunho, quando este saiu para governar na terra do Egito, onde ouviu uma língua que não conhecia. Deus disse: “Livrei seu ombro da carga, e do caldeirão da servidão retirei suas mãos. 

Na angústia clamaste e Eu te livrei; com voz de trovão te respondi e provei-te junto às águas de Merivá. 

Ouve, povo Meu, Eu te advertirei, ó Israel, se Me escutares! Não haverá deuses estranhos em teu meio nem adoração a ídolos. Eu sou o Eterno, teu Deus, que te fez subir da terra do Egito; abre bem a tua boca, e te satisfarei. 

Mas o Meu povo não escutou a Minha voz, e Israel não Me quis. Assim, deixei-os seguir segundo a obstinação dos seus corações, para que atendessem seus próprios conselhos. 

Ah, se Me escutasse o Meu povo, se Israel trilhasse Meus caminhos! Num instante Eu abateria os seus inimigos, e contra os seus adversários alçaria Minha mão. 

Aos inimigos de Israel que odeiam o Eterno mas não o declaram abertamente, seu castigo será eterno, enquanto a Israel Ele nutrirá com o melhor dos alimentos, e com o mel que emana da rocha o saciará.

 

Start the Discussion!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.